quarta-feira, 27 de maio de 2009

CCD

CCD
Faz um tempo ganhei uma camera do meu primo (uma Canon Powershot a95) que estava com o CCD pifado, gerando padrões roseos não muito interessantes para a vida de um economista. Passou um tempo e o Spock, colega que mora em casa, me presenteou com outra a95, também quebrada (Spock também lida com economia, talvez o problema não seja do modelo da camera e sim desse povo que lida com economia). Procurei saber o que aconteceu com a linha a95 e descobri que os CCDs delas todas vieram de fabrica com problemas e que a Canon se comprometeu a arruma-las for free desde que sejam entregues na Canon.
Preciso ver se essa entrega na Canon é viável, caso contrário ficarei com elas aqui e como tenho duas vou abrir uma delas para ver como é por dentro.
Também tenho comigo duas cameras de vídeo que não lembro de onde vieram. Uma delas já desmontei e montei várias vezes, acho que ela tem algum problema parecido com o das a95, mas bem mais grave e provavelmente sem conserto.
O legal disso tudo é que os defeitos de CCD geram ruídos interessantíssimos, provavelmente não reprodutíveis digitalmente.

Um comentário:

  1. Curti pra caralho as imagens da TV, nunca tinha pensado numa abordagem desse tipo. Aliás, o nome do blog tbm é ótimo. Abraço!

    ResponderExcluir