sábado, 16 de maio de 2009

Preto e Branco

Estranho Lar

Finalmente estou livre para produzir mais uma vez, portanto espero postar mais neste blog.

Nestes ultimos dois dias tirei umas fotos em filme preto e branco, coisa que não fazia faz tempo. Foi uma aventura interessante:

1) usar um filme desconhecido, provavelmente vencido há um bom tempo, sem saber o ISO ou tempo de revelação. Chutei FortePan 100, um filme que comprei fazem alguns anos (talvez 3) junto com o Felipe Bertarelli e acertei.

2) usar minha Minolta 7000 com sua gloriosa 50mm 1.4.

3) fotografar na minha casa mesmo, em um momento de grande bagunça.

4) revelar e escanear tudo em um dia.

O resultado me agradou bastante, talvez pelo fazer da coisa mesmo, nem tanto pelas imagens. Foco fino (quase não perceptível em algumas fotos por causa da baixa resolução do filme) e desfocosuave em quase toda imagem, poeira, bagunça e uma certa nostalgia do presente... coisas do analógico preto e branco.

Como sabem o ensaio todo pode ser encontrado no meu flickr

Nenhum comentário:

Postar um comentário