domingo, 16 de agosto de 2009

Vergonha Nacional

Vergonha Nacional

Protesto contra a continuidade do Senador José Sarney como presidente do senado.

É, brinquei de fotojornalista, coisa que nunca tinha feito antes. Descobri que coisas feias são feias e pronto, não dá pra mudar a luz. Descobri também que é a maior idéia de girico marcar um protesto na Paulista, as 14h com um sol incrivelmente quente. Ainda tinham uns caras que gritavam "Quem não pula é Sarney!" e todo mundo (menos eu) pulava. Idéia de girico master.

Outra coisa meio esquisita foi o número grande de fotógrafos e videomakers, amadores e profissionais: acho que um terço dos presentes estavam registrando o protesto. Ah, e todo mundo da classe média alta, iphones pra todo lado... não parecia um protesto muito "popular".

UPDATE: saiu no The Times.
UPDATE2: sairá na revista Isto É n. 2077

6 comentários:

  1. Wired: iPhone como símbolo da classe média. / ilusão de que protestos são populares
    Tired: assunto Sarney. Protestar pra quê? Até o Collor voltou.
    Expired: nariz de palhaço em protesto

    ResponderExcluir
  2. PAGUEI PAU!!
    MANO, você apavora!! Parabéns demais!! Quer dizer, acho que deve ser mó importante ter uma foto no The Times... Se fosse eu, ia achar o máximo... Então parabéns '=)

    ResponderExcluir
  3. desde quando a av. paulista é popular? 70% da população esta na zona leste. se fosse lá seria popular, mas quando vc ouviu que teve algum protesto por lá? e cade os creditos na times? dom phillips is you?

    ResponderExcluir
  4. por que não criamos uma lei que proiba a reeleicao? assim acabamos com a farra!! http://bit.ly/mtm1k

    ResponderExcluir
  5. @ Anonimo1:
    parada gay, marcha para Jesus e afins acontecem na Paulista, nem por isso a ZL não comparece. eu achei uma pena não a presença das classes mais endinheiradas, mas a ausência das menos.
    @ Anonimo2:
    olha, eu não sou nenhum defensor da monarquia/ditadura ou governos que durem mais de uma década, acredito que a troca de poder desempenha um papel importante no desenvolvimento da sociedade justamente por mudar e, o mais importante, atualizar de tempos em tempos quem governa o país, mas também acho que 4 anos de mandato é muito pouco tempo para desempenhar projetos que visam o longo prazo. mais que acabar com a reeleição, devemos diminuir (ou acelerar) a burocracia: da maneira que está não só é preciso um governo longo como também a ação via Medidas Provisórias, que não são nada democráticas por natureza.
    Ah, e Dom Philips is an english journalist that bought this photo. Da mesma maneira que outros projetos deste blog, esta foto foi produzida junto ao meu colega Fabio Tavares: o clique é meu, mas o cont(r)ato com Dom Philips é dele.

    ResponderExcluir
  6. vc escreve tão bem... tanto quanto clica.
    bjs

    ResponderExcluir